sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vau da Sarapalha

ACRE

Dayana Soares
09-Jun-2009

Espetáculo do grupo paraibano Teatro Piollin chega a Rio Branco com apresentações a partir do dia 22 de junho. Para a oficina, as inscrições já estão abertas





Com texto original de Guimarães Rosa, peça é adaptada, tem cenário e iluminação de Luiz Carlos Vasconcelos (Foto: Everaldo Pontes/Divulgação)

Considerado pela crítica especializada uma das montagens mais importantes do final do século XX e ganhador do Prêmio Shell na categoria especial de 1993, o espetáculo Vau da Sarapalha chega a Rio Branco na próxima semana. A peça estará em cartaz durante os dias 22, 23, 24 e 25, na Usina de Arte João Donato, com ingressos populares a R$ 5 e R$ 2,50 para estudantes.

O texto original é de José Guimarães Rosa e a adaptação, iluminação, cenário e direção do espetáculo são por conta de Luiz Carlos Vasconcelos, dramaturgo e ator, além do teatro, ele participou de várias produções para TV e Cinema, como por exemplo, o filme Carandiru, onde interpretava o médico Drauzio Varella.

Durante o espetáculo, cinco atores dividem o palco que remonta ao universo de Guimarães Rosa. A história se passa no meio do sertão e se concentra em dois personagens que, vítimas da malária, lado a lado esperam a morte. Os sons que eles emitem com a boca e com objetos de madeira e os gestos feitos com as mãos montam uma coreografia cheia de lirismo, marcando o ritmo da peça, de maneira que o publico não fique entediado.

Oficina com Luiz Carlos Vasconcelos

Além do espetáculo, a Usina de Arte João Donato abriu inscrições para a oficina O Processo Criativo do Ator e a Construção da Cena, que será ministrada pelo o diretor do Teatro Piollon, Luiz Carlos Vasconcelos, de 16 a 21 de junho, no Teatro Plácido de Castro, das 14 às 19 horas.

São 20 vagas para pessoas com idade a partir de 14 anos com inscrições gratuitas, que podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas na Usina de Arte ou no Teatrão.

Para mais informações, o telefone da Usina de Arte João Donato é 068 3229-6900.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: