terça-feira, 16 de junho de 2009

Projeto Acústico em Som Maior apresenta: Show Tangos e Valsas, com André Dantas.

ACRE - Rio Branco
Assessoria FEM
16-Jun-2009



Projeto promovido pelo Governo do Estado promove a divulgação da produção musical acreana com apresentações toda semana no Teatro Hélio Melo
O Projeto Acústico em Som Maior, realizado pelo Governo do Estado através da Fundação de Cultura Elias Mansour, traz para o palco do Teatro Hélio Melo, o show Tangos e Valsas, com André Dantas. As apresentações serão realizadas todas as terças de junho (16, 23 e 30), às 19 horas. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2 (promocional e meia).


André Dantas é natural de Rio Branco, um artista que já escreveu seu nome em lugar de destaque na história da música acreana. Participou e ganhou festivais de música na capital acreana, se apresentou profissionalmente em diversas cidades e tem participação em vários discos de artistas acreanos e várias produções. Participando da vida cultural e política do Acre, André Dantas se apresentou em quase todos os eventos e manifestações que a classe artística promoveu. Cantou e tocou na noite de Rio Branco durante muitos anos e atualmente se apresenta em shows próprios e de outros artistas da terra.


Os Cds: Piano da Amazônia e Arrasta-Pé na Fazendinha já estão nas lojas. O primeiro desde meados de setembro de 2007 e o segundo desde novembro de 2008. Os dois trabalhos contam um pouco da história da nossa música, em forma instrumental e também algumas canções letradas por parceiros. Participou de festivais acreanos de música, como o FAMP, em festivais em Boca do Acre, gravações em CDs de compositores e cantores acreanos, além de DVDs e CDs gravados com artistas da música sertaneja em Goiânia. Participou da Banda da cantora Elza Soares, Sam Brasil e é arranjador e produtor em Rio Branco.

O Show
No show , o instrumentista mostrará além de clássicos internacionais, composições autorais, algumas totalmente instrumentais e outras letradas por parceiros que agradam pela melodia, trazendo um repertório original acrescido de algumas composições recentes.

Roteiro Musical:

Por una CabezaDuas EstaçõesTangoEu e VocêEstudo em Dó MenorQueimadasLembrando Hélio MeloPara EmillyTsunamiTangos e RiosUltima Valsa

Paticipação Especial:

Graça Gomes - VozGilberto Lucas - GuitarraAna Kassia Dantas - VozCélia Gomes - VozAtauaupa Ribera - Violino

Ficha Tecnica:

Acordeon e Piano: André Dantas Iluminação: Mayk Vasconcelos Som: Beto Dantas Produção e Direção Artística: Tácio de Brito Jr. e Alexandre Nunes.

Fonte: Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: