sexta-feira, 26 de junho de 2009

Inscrições para o Festival SESI Música começam nesta quinta-feira

ACRE - Rio Branco

Assessoria FIEAC
24-Jun-2009
Lançamento da Etapa Estadual será na sexta, no auditório da Casa da Indústria Estarão abertas no período de 25 de junho a 1º de agosto, as inscrições para o "Festival SESI Música 2009", etapa estadual. Esta será a primeira seletiva a ser realizada no Acre, sob a organização do departamento regional do Serviço Social da Indústria (SESI-DR/AC). O objetivo é promover um intercâmbio cultural, com a troca de experiências entre os talentosos músicos, industriários de todo o Brasil.
Para o lançamento do Festival SESI Música no Estado, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e diretor regional do SESI, João Francisco Salomão, receberá autoridades, imprensa, colaboradores do Sistema FIEAC e demais convidados em um café da manhã que será oferecido nesta sexta-feira, 26, às 9h, no hall do auditório da Casa da Indústria.
Requisitos - Podem participar do evento trabalhadores da indústria e seus dependentes, talentos na música que se destacam como compositores, intérpretes, poetas e artistas. Duas categorias são oferecidas: Músicas Inéditas e Músicas Não Inéditas (interpretação). "As apresentações podem referenciar os mais diversos gêneros e estilos da música brasileira, incluindo ritmos que valorizem nossa cultura local", disse Detinha Thomaz, técnica do SESI e coordenadora do evento no Estado.
Em 2008, a primeira edição do Festival SESI Música a nível nacional inscreveu 295 artistas, representantes de 22 estados e 32 empresas industriais. Após várias etapas, a final reuniu, em Brasília (DF), dez candidatos em cada uma das duas categorias.
Para saber mais os interessados devem acessar o site www.fieac.org.br, clicar no banner eletrônico da página ‘Festival SESI Música' e consultar o regulamento. Outras informações com a coordenadora do projeto no Acre, Detinha Thomaz, pelos telefones (68) 3901-4430 ou 3901-4431.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: