terça-feira, 16 de junho de 2009

FEST CINEAMAZÔNIA: Festival já está com inscrições abertas.

RONDÔNIA - Porto Velho
Desta segunda-feira (15) até o dia primeiro de agosto estarão abertas as inscrições para o Festcineamazônia 2009. Esta é a sétima edição do maior festival de vídeo ambiental da região Norte. Este ano o festcine acontece de 09 a 14 de novembro e já está confirmada a presença dos atores Letícia Sabatella e Paulo Betti, como alguns dos convidados especiais.


LANÇAMENTO
O lançamento aconteceu na noite na sexta-feira (12), no Mercado Cultural durante breve cerimônia. No evento foram exibidos ao público os vídeos: "O circo do Cinema", "No meio do mundo" e "Uma só América", todos enfocando a vivência de levar o cinema às comunidades mais longínquas, tanto do Brasil como a outros países da América Latina, através do Festcine Itinerante. INSCRIÇÕESAs inscrições poderão ser feitas através do site http://www.festcineamazonia.com.br/ onde tem o regulamento, ficha de inscrição e todas as informações a respeito do formato do material. A seletiva será feita por uma banca composta por profissionais ligados ao cinema e vídeo e à cultura.


"A nossa expectativa é estar sempre surpreendendo com relação as produções que a gente recebe", diz Jurandir Costa, curador do festival.ITINERÂNCIAO Fest Cineamazônia cresceu e ultrapassou as fronteiras tupiniquins, proporcionando a oportunidade de outros povos com culturas distintas conhecerem um pouco da realidade e da cultura brasileira. "É muito bacana o festival estar dialogando com esses países e com outros estados", ressalta Jurandir.Cinema no circo, nos bairros, na escola, no terreiro e nas comunidades ribeirinhas continuam a fazer parte da programação do Festival.
Fonte: Notícia na Hora

Nenhum comentário: