domingo, 5 de julho de 2009

Banda Mapinguari Blues grava primeiro CD e DVD ao vivo

ACRE- Rio Branco
Mariama Morena 02-Jul-2009


Show será realizado neste fim de semana, com repertório de músicas inéditas e conhecidas do grande público

Banda se apresenta com músicas autorais e inéditas neste fim de semana (Foto: cedida) Batizada com o nome de um personagem do folclore local, a banda acreana Mapinguari Blues prepara para este fim de semana o lançamento do primeiro CD e DVD ao vivo. A apresentação será nesta sexta e sábado, 3 e 4, na Usina de Arte João Donato, em Rio Branco, e marca mais uma etapa importante na trajetória do grupo, que existe há mais de 12 anos no Acre.

Criada em 1996, a banda já acumulou importantes apresentações, como a que teve música classificada no Festival Acreano de Música Popular (FAMP) e com turnês no Rio de Janeiro, de Macaé a Parati. Em 2006, em Búzios, a música acreana ecoou em bares e restaurantes, levando um pedaço da Amazônia para os moradores e turistas daquela cidade. Uma das preocupações da banda é valorizar a música autoral, com destaque nas composições próprias e de compositores acreanos.

Para o show deste fim de semana, o grupo promete um repertório de 14 músicas. Algumas já são conhecidas dos fãs, como Borboleta e Viagem, além de duas composições inéditas - Seringais, de Narciso Augusto, e Campo de Centeio, feita em 1996 mas que nunca foi gravada pelo grupo. O show na íntegra irá compor o DVD e dez serão selecionadas para o CD.

E para quem for assistir à gravação, os produtores prometem surpresas. "A parte cênica estará totalmente ligada ao show, à proposta do grupo e suas composições. O imaginário amazônico estará presente. Vamos surpreender o público durante o show, com certeza", garante a produtora Maria Rita, que assina a direção artística cênica do show. A produção musical fica por conta do músico Alexandre Nunes.

O show para gravação dos álbuns integra o Projeto Pixinguinha, do Ministério da Cultura, e conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Rio Branco. Depois do CD e DVD prontos, a banda segue em turnê para alguns municípios do Acre. Além de Rio Branco, o projeto contempla shows em Sena Madureira e Brasileia.

A Banda Mapinguari é formada hoje pelos músicos Neemias Maciel (voz), Ronnie Lopes (voz, violão e gaita), Charles Sampaio (guitarra), Paulinho Nobre (bateria) e Arthur Miúda (baixo). Os ingressos para o show já estão a venda pelo preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Para quem quiser adquirir ou saber mais informações, o telefone para contato é o 9972-7535.
Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: